Informação

Diamante Mais Raro Do Mundo!

Em 2020, um diamante bruto de 813 quilos foi descoberto na mina de diamantes de Karowe, em Botswana. A pedra preciosa foi considerada a terceira maior já encontrada na história e recebeu o nome de “Lesedi La Rona”, que significa “Nossa Luz” em tswana, uma das línguas oficiais de Botswana.

O diamante foi encontrado pela empresa canadense de mineração Lucara Diamond, que é dona da mina de Karowe. A descoberta foi resultado de um processo de triagem altamente avançado, que usa tecnologia de ponta para detectar diamantes de grande tamanho e pureza.

A empresa levou vários meses para avaliar a pedra preciosa e decidir o que fazer com ela. Em 2016, a Lucara Diamond decidiu colocar o diamante Lesedi La Rona em leilão na Sotheby’s em Londres, onde esperava-se que ele pudesse arrecadar mais de US$ 70 milhões. No entanto, o leilão não fornecido o preço esperado e a pedra acabaram não sendo vendidos.

Desde então, a Lucara Diamond tem trabalhado com especialistas em diamantes para determinar a melhor maneira de extrair o valor máximo de Lesedi La Rona. Em 2019, uma empresa anunciou que havia vendido uma pedra por US$ 53 milhões para uma empresa de diamantes de luxo chamada Graff Diamonds. A empresa anunciou que planejava transformar a pedra em vários diamantes polidos, cada um com um valor significativo no mercado de diamantes de alta qualidade.

A descoberta de Lesedi La Rona e sua subsequente venda para a Graff Diamonds chamou a atenção para a importância de Botswana no mercado global de diamantes. O país é responsável por cerca de um terço da produção mundial de diamantes brutos, e a mina de Karowe é uma das maiores e mais produtivas do mundo. A descoberta de Lesedi La Rona ajudou a fortalecer a posição de Botswana como líder mundial em mineração de diamantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo