Quem Veio Primeiro o Ovo ou a Galinha?

Author:

Quem Veio Primeiro o Ovo ou a Galinha?

 

Muitas Pessoas ainda tem aquela pulga atrás da orelha que não sai, e quando alguém pergunta fica insegura de responder. Os problemas que atormentam as pessoas do mundo há muito tempo podem finalmente ser respondidos pela ciência. Segundo ela, havia evidências de que na verdade era a galinha.

Apesar das suspeitas anteriores de que os ovos eram a resposta, o pesquisador Dr. Colin Freeman, da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, decidiu mudar de posição. Usando um computador para analisar cascas de ovos com uma equipe de cientistas, ele descobriu que, para formar cascas de ovos, é necessária uma proteína chamada ovocleidina-17 (OC-17), que atua como um catalisador para acelerar o crescimento do ovo. E só está presente nos ovários das galinhas.

A partir dessa evidência, ele deduziu que a galinha deve ter vindo primeiro. No entanto, como toda boa teoria, há controvérsias, tem uma outra opção de Quem Veio Primeiro o Ovo ou a Galinha?

Segundo o biólogo PZ Meyers, da Universidade de Minnesota, a proteína está realmente presente no útero das galinhas e é membro de uma família de proteínas semelhante ao grupo da lecitina tipo C. Para ele, essas estruturas são onipresentes e podem ser encontradas no veneno de algumas cobras, nematóides (como C. elegans) e até mamíferos. “Sua propriedade chave é que eles se ligam ao cálcio”, disse ele em entrevista ao Gizmodo.

Nas aves, as proteínas regulam a formação da concha e podem fornecer sementes para a cristalização do carbonato de cálcio. Mas não são só as galinhas que o têm, gansos e avestruzes também têm versões dele, responsáveis ​​por ligar o cálcio e formar as conchas. A situação é que a maioria deles não tem mutações que afetam a função de nucleação.

Assim, de acordo com os biólogos, nenhuma conclusão pode ser tirada no momento. Deve-se lembrar que esses animais também tiveram seus próprios ancestrais. Assim como o galo comum (Gallus gallus) é definido como uma galinha doméstica, existem precursores de outras aves, além de répteis. Além disso, os animais nesta pose não correspondem à evolução do OC-17. “As primeiras galinhas a obter essa proteína o fizeram a partir de proteínas anteriores, que por sua vez foram eclodidas de ovos”, disse ele.

Deixe seu comentário aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published.