Autor de dois gols no 7 a 1 se aposenta aos 29 anos

1

André Schurrle foi responsável por fechar a goleada histórica da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014. Atacante estava infeliz com lesões e críticas

O atacante alemão André Schurrle decidiu se aposentar do futebol aos 29 anos de idade. Nesta semana, o jogador havia rompido contrato em comum acordo com o Borussia Dortmund, apesar do vínculo ter sido firmado até 2021. O atleta vestiu a camisa do Spartak Moscou na última temporada e foi responsável por dois gols na vitória da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014.





André Scurrle decidiu se retirar do futebol profissionalmente aos 29 anos (AFP)

André Scurrle decidiu se retirar do futebol profissionalmente aos 29 anos (AFP)

Foto: Lance!

Em entrevista para a “Spiegel”, o centroavante comunicou a decisão.

– As profundezas se tornaram mais profundas e os bons momentos cada vez menores. A decisão foi amadurecida por muito tempo. Somente o desempenho em campo é importante, onde a vulnerabilidade e a fraqueza não devem existir. Você sempre tem que desempenhar um papel para sobreviver nos negócios, caso contrário, perderá o emprego e não conseguirá um novo.

Schurrle também desabafou sobre os momentos ruins do futebol, as lesões, as críticas e as performances abaixo do que gostaria de entregar. O alemão teve passagens de destaque por Chelsea e Wolfsburg, antes de ser contratado pelo Dortmund. No entanto, os últimos anos como jogador foram de empréstimos para a Inglaterra e Rússia.

Veja também:

Editor do L! analisa opções caso se concretize a saída de Jesus do Fla

Lance!

https://www.terra.com.br/esportes/lance/autor-de-dois-gols-no-7-a-1-se-aposenta-aos-29-anos,1b59df63d295f4e88b32110b51bcdacdujuf8ln9.html, , image,